Conexão Tocantins Araguaína

Estado

26/03/2009 - Redação

Foto: Luciano Ribeiro

“Agenda positiva”, com a entrega de mais de 200 obras em todo o estado, e o retorno do “Governo mais perto de você” foram os temas discutidos em reunião entre o governador Marcelo Miranda e todo seu secretariado, nesta quinta-feira 26. O encontro do governador com seus auxiliares iniciou às 10h30 e encerrou por volta das 14h.

No final da reunião, o secretario de Governo, Manoel Bueno, disse, em entrevista à imprensa, que o encontro foi muito positivo. “O Governo mais perto de você vai acontecer, a princípio, em quatro cidades pólos que são; Augustinópolis, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins. Todas as edições estarão atendendo os municípios que integram as regiões das cidades sedes do GMPV”, disse.

A primeira edição do GMPV vai acontecer de 15 a 22 de abril, em Augustinópolis, enquanto que a última edição desta primeira etapa está prevista para acontecer em Paraíso do Tocantins, de 26 de maio a 2 de junho. Ao finalizar o calendário, o governador Marcelo Miranda deve reunir novamente a sua equipe de trabalho para planejar as ações da segunda etapa, prevista ainda para este ano.

Manoel Bueno explicou que a 'Agenda Positiva' do governo do Estado prevê a entrega de várias obras em todo o Tocantins e Araguaína será a primeira cidade a ser beneficiada, neste sábado, 28. Serão entregues pelo governador Marcelo Miranda um trecho de 2,84 quilômetros de estrada asfaltada, que facilitará o acesso da BR-153 ao Campus da UFT, e mais 200 casas à população de baixa renda no Setor Morada do sol II Etapa.

A agenda positiva, um dos principal itens da pauta da reunião, ajustou o cronograma de trabalho dos secretários à agenda do governador, com o objetivo de entregar todas as obras em execução ou finalizadas no interior do Estado. São estradas, escolas, casas, entre outras obras, que vão proporcionar mais qualidade de vida aos tocantinenses.

O secretario de estado da Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, disse que governo tem muitas obras prontas para entregar oficialmente à população. “Cada secretaria vai oferecer uma obra, um programa ou projeto para compor a agenda positiva” ,explicou Vieira.

Calendário do GMPV

Augustinópolis

De 15 a 22 de abril - cidades atendidas - Araguatins, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Praia Norte, Sampaio, São Bento, São Miguel, São Sebastião e Sítio Novo.

Araguaina

De 27 de abril a 03 de maio - cidades atendidas - Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Carmolândia, Filadélfia, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Santa Fé, Wanderlândia e Xambiá

Gurupi

De 20 a 24 de maio - cidades a serem atendias – Aliança, Cariri, Crixás, Dueré, Formoso do Araguaía, Peixe e Sucupira.

Paraiso do Tocantins

De 26 de maio a 2 de junho, cidades a serem atendidas – Abreulândia, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Fátima, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium, Pugmil e Santa Rita.

Fonte: Secom