Conexão Tocantins Araguaína

Geral

18/03/2009 - Redação

O workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação” tem o objetivo de que os participantes aprendam os principais conceitos que envolvem o processo de inovação, as práticas gerenciais que a favorecem, assim como os principais instrumentos de apoio e fomento tecnológicos disponíveis.

A participação no encontro é gratuita e será realizado em Araguaína, dia 23/03, às 19 horas, no auditório da Faculdade Dom Orione; em Gurupi, dia 24/03, às 14 horas, no auditório do Sebrae; em Paraíso, dia 25/03, às 8 horas, no auditório do Sebrae e em Palmas dia 25/03, às 14 horas, no auditório da sede Sebrae.

De acordo com o gerente da Unidade de Articulação e Conhecimento do Sebrae/TO, Carlos de Assis, o workshop destina-se aos empresários e profissionais ligados à micro e pequenas empresas de diversos setores da economia tocantinense. “Segundo especialistas a inovação tecnológica é a conversão de conhecimentos tecnológicos em novos produtos e processos visando ao seu lançamento no mercado. Nela há a interferência de todos os tipos de atividades científicas, tecnológicas, de infra-estrutura da organização, financeiras, comerciais e legais”, explica Assis.

Para a diretora-técnica do Sebrae/To, Mila Jaber, o fator inovação tecnológica é de fundamental importância para o desenvolvimento e a competitividade empresarial. “Estudos econômicos demonstram que a transferência de tecnologia é a principal força motriz do crescimento econômico nos países industrializados e, ao mesmo tempo, um importante fator de contribuição para a evolução social e cultural de um país. Por isso investimos na disseminação desse conceito em nosso Estado”, enfatiza a diretora.

O evento terá a participação do palestrante e consultor do Sebrae Nacional, Flávio Silvo do Rosário, que atua a aproximadamente 15 anos na área de tecnologia e inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae