Conexão Tocantins Araguaína

Geral

11/03/2009 - Redação

A secretária de Educação de Araguaína, Josefa Maria Correia, acompanhada do vice-prefeito e secretário de Administração, Amilton Alves Cardoso (Amilton da Caixa), fez uma exposição em vídeo para os vereadores, ontem, terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Araguaína, mostrando como foram entregues as escolas e creches do município para a atual gestão.

Segundo a secretária informou, banheiros, telhados, portas, janelas, quadras esportivas e móveis estavam em situação precária. Um quadro geral de desleixo e abandono com merenda vencida, veículos quebrados e entulhos nas unidades escolares. Josefa ressaltou ainda que a quantidade de escolas é insuficiente para atender a demanda do município.

A secretária informou que medidas emergenciais já foram tomadas para melhorar o atendimento nas unidades escolares, como reparos nos telhados e na parte hidráulica e elétrica, aquisição de equipamentos e material para limpeza.

A rede municipal de ensino de Araguaína é composta hoje por 70 unidades de ensino, sendo 24 creches e 46 escolas. Estão matriculados atualmente 12.630 alunos.

Da redação com informações Ascom pref. de Araguaína