Conexão Tocantins Araguaína

Estado

19/02/2009 - Redação

A Secretaria de Saúde de Araguaína, promove durante o período de Carnaval, ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. O Ministério da Saúde, que está realizando a campanha Carnaval com camisinha é mais seguro, enviou ao município araguainense 57.600 preservativos para serem distribuídos neste período. O público alvo desta campanha são homens e mulheres na faixa etária de 40 anos, além de jovens e adultos residentes ou em trânsito pela cidade.

A campanha iniciou na segunda-feira, dia 16, e vai até o próximo dia 28. Durante esta semana estão sendo realizadas palestras educativas sobre DST's/HIV/Aids e distribuição de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas escolas, nas empresas, estabelecimentos comerciais, visitas educativas em casas de prostituição existentes na cidade e orientação à população GLBTT (Gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Estas atividades tem a parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST).

Nesta sexta-feira, dia 20, será realizada uma atividade educativa e distribuição de preservativos no Centro de Convivência de Idosos em parceria com o Projeto Saúde e Prevenção no Carnaval da Terceira Idade. Durante as noites de folia, na Avenida Filadélfia, também serão distribuídos preservativos.

Da redação com informações assessoria de imprensa pref. De Araguaína