Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

15/02/2009 - Redação

No jogo de abertura do Campeonato Tocantinense, o Araguaína venceu o Tubarão por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, em Palmas. Os gols foram marcados por Mauricio de cabeça aos 22 do primeiro tempo e Godoi no fim do primeiro, após receber um presente da zaga do Tubarão e bater da intermediária. Desta forma o time araguainense começa bem a competição em busca do seu segundo título.

Atuando pelo segundo ano na competição profissional, o Tubarão, equipe da capital, completou em sua curta história, três derrotas para o Tourão do Norte, como é conhecido o Araguaína. No ano passado Tubarão e Araguaína disputaram quatro jogos e cada um venceu duas partidas.

Na primeira fase do estadual 2008 o Araguaína bateu o Tubarão por 2 x 0, no Gauchão. No jogo da volta disputado na Capital deu Tubarão 1 x 0.

Já na segunda fase no Gauchão, o Tubarão surpreendeu o Tourão do Norte vencendo por 2 x 0, mas na partida disputada no Nilton Santos, o Araguaína deu o troco e venceu por 3 x 0.

Rodada

Neste domingo, a rodada continua com mais três partidas. O atual campeão Tocantins enfrenta o atual vice-campeão Gurupi, na capital, também no estádio Nilton Santos. Nos outros jogos, o Juventude joga contra o Tocantinópolis e o Ipiranga pega o Intercap.

O maior vencedor do Tocantinense é o Palmas, que já levantou a taça cinco vezes. Gurupi e Tocantinópolis vêm na seqüências, com dois títulos cada.

Confira a 1ª rodada do Tocantinense

Sábado

Tubarão 1 x 1 Araguaína

Domingo

16h

Juventude x Tocantinópolis

Ipiranga x Intercap

17h

Tocantins x Gurupi

Quinta-feira

20h15

Kaburé x Palmas