Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/01/2009 - Redação

A prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Educação e a Diretoria Regional de Ensino (DREA), da Secretaria Estadual de Educação, lançam nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, o projeto "Tecendo a Paz – Programa Escola que Protege". Araguaína é o oitavo município a receber o programa, idealizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, com o apoio do governo federal e parceria com os municípios.

O projeto será desenvolvido em 10 pólos na cidade, abrangendo 45 escolas municipais, estaduais e centros educacionais infantis. O objetivo do programa é disseminar uma cultura de não violência nas escolas públicas e na comunidade, através da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. 

O programa será gerido por 24 membros, compostos por representantes de entidades que trabalham direta e indiretamente com as crianças e os adolescentes. O representante do município de Araguaína será Osmaria Teixeira, e do Estado, Rubens Martins da Silva.

Mais informações na assessoria de comunicação da prefeitura: (63) 3411 – 7005.

Fonte: Ascom prefeitura de Araguaína