Conexão Tocantins Araguaína

Economia

16/12/2008 - Redação

Acontece amanhã, quarta-feira, 17, o lançamento da Pedra Fundamental da sede própria do Sebrae em Araguaína. Em lugar estratégico visando atender melhor aos empreendedores e empresários do município e da região, o Sebrae Tocantins adquiriu o imóvel onde hoje funciona o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua 25 de dezembro.

O evento que está marcado para as 17 horas com descerramento da placa e visita ao prédio contará com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (formado por 11 instituições), Júnior Marzola e demais conselheiros, Diretoria Executiva (Paulo Massuia, Mila Jaber e João costa), empresários, parceiros e autoridades.

A expectativa é que em janeiro comece as melhorias nas instalações, projetadas pelo renomado arquiteto Alexandre Milhomem e, ainda no primeiro semestre de 2009, o prédio seja inaugurado.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Júnior Marzola, a aquisição do imóvel é um marco na sua gestão. “Araguaína merece este projeto e o Conselho atento às demandas e ao crescimento da região aprovou a aquisição do imóvel. Fico muito feliz por poder entregar a sociedade de Araguaína e região, um espaço onde o cidadão terá mais comodidade e um ambiente que realmente desperta o empreendedorismo”, comentou Marzola.

O Sebrae completa 20 anos em 2009 e sua contribuição para a classe empresarial é reconhecida em todos os municípios tocantinenses. “Nós estivemos presentes, em 2007 e 2008, em todas as regiões do Estado, por meio dos projetos e ações da instituição, especialmente o Sebrae na Rua, e aproximamos o Sebrae ainda mais do cidadão, conhecendo as suas reais necessidades, entre elas a sede em Araguaína. Vamos dar continuidade às ações que atendem aos anseios dos empreendedores do Tocantins”, concluiu o presidente.

Sebrae em Araguaína

O Sebrae atua na disseminação do conhecimento por meio de projetos, cursos, palestras, consultorias e conta com a parceria de diversas instituições de ensino, pesquisa, financeiras, federações, associações comerciais e governos federal, estadual e municipal. Por meio dos escritórios de Araguaína e Araguatins, o Sebrae atende 40 municípios e os projetos de maior destaque são: Avicultura, Balde Cheio, Artenorte – artesanato desenvolvido a partir do coco do babaçu, Núcleo da Beleza, Mecânicos, Mototaxistas, Mecânicos, Manejo Florestal não Madeireiro e agora, em implantação, o projeto Pecuária de Corte, que foi aprovado pelo Sebrae Nacional e, por ser pioneiro e elaborado pelo Tocantins, será modelo para os demais estados brasileiros.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sebrae