Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

25/08/2008 - Redação

Foto: Divulgação

Uma surpresa aos presentes nas comemorações do Dia do Soldado em Araguaína foi o anúncio do deputado Raimundo Palito (PP) de que votará no colega de assembléia Valuar Barros (DEM) para a prefeitura de Araguaína. Ele ressaltou que está declarando voto como cidadão araguainense, depois de ouvir muitos de seus eleitores, além parentes e amigos.

Palito frisou que já conhece Valuar há muito tempo, bem como o seu trabalho e sua seriedade e que, por isso, não foi difícil decidir pelo seu voto, o pepezista também destacou que Valuar é humilde, competente e que tem a sabedoria necessária para conduzir a administração da cidade.

Palito ressaltou ainda ser eleitor e cidadão Araguainense e que ouviu familiares e amigos e que todos apontaram para esta decisão e não tinha como não apoiar. "Dizem que Valuar não está ao lado de Lula, mas que Lula está ao lado do povo e o povo em Araguaína está com Valuar", enfatizou.

Partido Progressista

Raimundo Palito, eleito deputado pela primeira vez nesta legislatura, pertence aos quadros do Partido Progressista (PP), o mesmo do deputado federal Lázaro Botelho, marido da atual prefeita, Valderez Castelo Branco (PR). Palito chegou a ser pré-candidato por seu partido no espectro que forma a União do Tocantins (UT), rachada em Araguaína entre dois candidatos.

No seu discurso, Valuar agradeceu o apoio e disse que Palito é seu amigo pessoal. "Apesar de estarmos em grupos opostos, eu e Palito sempre nos apoiamos e nossas famílias são amigas. Obrigado pelo apoio", disse Valuar.

Também estavam no evento, o deputado federal e coordenador geral da campanha Junior Marzola (DEM), o deputado estadual César Hallum (DEM) e o secretário estadual de esporte Palmeri Bezerra (PMDB).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Valuar Barros