Conexão Tocantins Araguaína

Estado

19/08/2008 - Redação

A Polícia Militar do Tocantins divulgou nesta terça-feira, 19, o resultado da prova intelectual para seleção de candidatos ao Curso de Habilitação de Cabos – CHC, do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

A prova escrita foi realizada no último dia 18 de maio, nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Arraias, Dianópolis e Araguatins. No conteúdo tinham Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Regionais, Legislação Constitucional e Infraconstitucional.

Ao todo foram oferecidas 160 vagas, sendo 80 candidatos selecionados pelo critério de antiguidade. Concorreram as vagas, o soldado que está há mais de cinco anos na Corporação; Tem bom comportamento; Não é condenado, por sentença penal transitada em julgado pelas justiças comum, militar ou eleitoral e já concluiu o ensino médio.

A próxima etapa a ser realizada será a inspeção de saúde física, de caráter eliminatório, feita pela junta médica da Polícia Militar. A data do exame será divulgada posteriormente.

A data para o início do curso ainda não foi informada, mas segundo o presidente da comissão do concurso, coronel Clovis, as aulas devem começar após as eleições. A lista dos aprovados está no site da PM www.pm.to.gov.br