Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

13/08/2008 - Redação

Foto: Humberto Leão

Os moradores do bairro JK, um dos mais antigos e populosos de Araguaína, ganharam um espaço adequado para a prática de esportes, na noite desta terça-feira, 12, quando o governador Marcelo Miranda inaugurou o ginásio poliesportivo do setor, reformado com investimento de R$ 281 mil, dos cofres estaduais. Após a inauguração foi dado início ao torneio JK de futebol, envolvendo times locais.

O ginásio foi construído em 1991 e ganhou, agora, sua primeira reforma, sendo praticamente todo refeito, em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores do setor. Na obra, o ginásio foi pintado, murado, recebeu nova cobertura, arquibancada, piso e o banheiro foi reformado. Equipamentos como traves e cestas de basquete também foram substituídos.

“Agora está um estádio bonito, iluminado, seguro, que vai servir só pra os jovens praticarem esporte, e não como antes, quando não tinha muro, que atraia todo tipo de gente à noite, causando insegurança”, diz o morador Mauro Costa, confirmando que há anos a comunidade pedia pela reforma do estádio.

O ginásio ganhou o nome de um dos pioneiros do bairro JK, Nilton Barros de Sousa, morador do local desde 1969. Com 74 anos, ele, que foi vereador e presidente do time de futebol de várzea do JK, descerrou a placa de inauguração junto ao governador, à senadora Kátia Abreu, ao vice-governador Paulo Sidnei, ao presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim; e ao secretário estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, entre outras autoridades. “Foi uma grande surpresa que me deixou emocionado e que aumenta ainda mais a responsabilidade que tenho com o bairro”, disse o homenageado.

O governador, em discurso, considerou o caráter social da obra. “Um ginásio não é apenas um local para a prática de esportes, mas um espaço para eventos e para a confraternização da comunidade”, disse, destacando que, com obras como essa o Tocantins e Araguaína poderão formar novos esportistas, “jovens que estão mostrando seu talento e brilhando lá fora”, disse.

Estádio

Em Araguaína, outras quadras esportivas estão sendo construídas e reformadas. Agora, a expectativa é para a inauguração do Estádio Olímpico Leôncio Miranda, o Mirandão, que conta com 140 mil metros de área construída e é um dos mais modernos do Norte do País, com capacidade para receber até 15 mil pessoas. As obras estão sendo finalizadas.

 

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Araguaina, Esporte