Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

12/08/2008 - Redação

Foto: Divulgação

Cerca de 2000 mil veículos, entre carros e motos, participaram na tarde desta terça-feira, 12, da carreata da Aliança da Vitória em Araguaína. O número de simpatizantes e militantes dos candidatos a prefeito Valuar Barros (DEM) mostrou uma grande aceitação do povo araguainense em prol do candidato da Aliança da Vitória. A carreata foi considerada umas das maiores que Araguaína já viu.

A manifestação democrática, que terminou com a inauguração do comitê da Aliança da Vitória, teve início às 15 horas no Aeroporto com a chegada do governador Marcelo Miranda (PMDB), da senadora Kátia Abreu (DEM) e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Carlos Gaguim (PMDB). O vice-governador Paulo Sidnei (PPS), o deputado estadual César Hallum (DEM) e o secretário estadual de esporte Palmeri Bezerra (PMDB) aguardavam junto com Valuar, seu vice Amilton e candidatos a vereador a chegada da comitiva que, após a recepção, seguiu em carro aberto pelas principais ruas da cidade.

A carreata percorreu a Avenida Cônego João Lima, onde Valuar foi aclamado pelo povo. Do carro, Valuar e Marcelo Miranda cumprimentaram os populares e receberam o carinho dos araguainenses. "Com o povo de Araguaína eu consegui todas as vitórias e agora chegou a vez daquelas pessoas que sempre votaram em outros candidatos pelo meu apoio terem a oportunidade de me escolherem para fazer a administração que Araguaína merece", disse Valuar.

O candidato a vice Amilton da Caixa disse estar grato com a quantidade de pessoas que participaram da carreata. "A gente vê que Valuar é mesmo a vontade do povo, principalmente pela história bonita que ele tem", declarou.

Lideranças estaduais apóiam Valuar

Ao chegarem ao comitê, as lideranças dispensaram o trio-elétrico e discursaram ao lado do povo. O primeiro a falar foi Marcelo Miranda, que declarou seu apoio a Valuar e não poupou elogios ao candidato. "Araguaína terá muito a ganhar e o setor de saúde será uma das nossas prioridades", declarou o governador. Em seu discurso Marcelo disse ainda que está muito feliz por poder em 2009 trabalhar mais por Araguaína. "Agora vou poder fazer muito mais por Araguaína através dessa parceria", completou.

O governador salientou ainda que Valuar terá o apoio do governo federal e do governo estadual. "Todos podem ficar tranqüilos, porque Lula é o presidente do nosso País e um homem que sabe respeitar as diferenças ideológicas, além de amar o Tocantins. Ele terá todo o apoio, em todas as esferas, porque a maioria está ao lado de Valuar", finalizou.

O vice-governador Paulo Sidnei também frisou a parceria entre os governos do estado e do município. "É gratificante ver todo mundo caminhando junto por uma Araguaína melhor. Valuar é um homem humilde que ama essa cidade e pode fazer muito por ela", disse o vice-governador. Paulo Sidnei, que já foi prefeito de Araguaína, declarou ainda que tem conversado muito com Valuar sobre os projetos que vão impulsionar o desenvolvimento da cidade. "A gente tem conversado e algumas coisas precisam ser priorizadas. A questão da saúde, da educação, do desenvolvimento urbano, da pavimentação asfáltica e do saneamento são assuntos que merecem atenção. Araguaína tem problemas sérios na área de urbanização e nós temos certeza que com essa aliança faremos um grande governo", afirmou.

Sensibilizada com a recepção do povo araguainense, a senadora Kátia Abreu acentuou que o magnetismo de Valuar é resultado de muitos anos de trabalho com seriedade e dedicação em prol do povo. "Apenas a continuidade de um longo trabalho dá esse resultado que estamos vendo", disse a senadora, que completou: "Valuar é um homem simples, honrado. Chegou a sua vez e a sua hora, porque todos nós sabemos que ele está preparado para esse momento. Ele tem experiência suficiente e todo o apoio político para fazer uma boa administração".

O democrata César Hallum também reforçou a candidatura de Valuar e disse confiar na sua administração. "Tenho certeza que Valuar será o melhor para Araguaína e todos nós sabemos que agora é a sua vez de administrar essa cidade".

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Valuar Barros