Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

01/08/2008 - Umberto Salvador Coelho

O candidato do PT em Araguaína, Célio Moura falou ao Conexão Tocantins na noite desta quinta-feira 31, durante jantar para comemorar o aniversário do ex-governador Siqueira Campos, realizado na chácara do deputado estadual pelo PSDB, Freire Junior, em Palmas.

Moura disse que tem uma perspectiva muito positiva quanto às eleições de outubro, segundo ele sua coligação conseguiu reunir importantes lideranças como o senador João Ribeiro (PR); o deputado federal, Lázaro Botelho; a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PR); alem de 39 candidatos a vereador que representam os movimentos sociais, o movimento popular e operário.

O candidato também informou que há a possibilidade do presidente vir a Araguaína durante sua campanha “o senador João Ribeiro já marcou uma audiência para marcar a visita do presidente Lula”, Moura lembrou que Lula já foi a Araguaína oito vezes e é seu amigo pessoal, tendo inclusive já hospedado em sua residência quando ainda não era presidente, “nós temos um canal aberto entre a minha pessoa e o presidente Lula”, afirmou.

Moura também afirmou que nos próximos dias poderá ter o apoio de alguns peemedebistas que estão descontentes no município e que se eleito trabalhará para implantar uma universidade federal na cidade. Ele ainda disse que Araguaína precisa instalar uma escola técnica e um hospital geral.

 

Umberto Salvador Coelho