Conexão Tocantins Araguaína

Estado

30/04/2008 - redação

Após dois dias em diligência para prender a quadrilha que assaltou um posto de combustível no município de Pau D’arco, nesta segunda-feira, 28, a Polícia Militar prendeu um dos integrantes nesta madrugada de quarta-feira, 30. O autor Edézio Correia da Silva, 22 anos foi preso ao sair do mato onde estava escondido desde o dia do assalto.

A prisão aconteceu após a Polícia Militar ser informada de que dois homens desconhecidos teriam procurado uma fazenda para pedir comida. Ao se deslocarem para o local os policiais depararam com o assaltante na beira da estrada. Ao perceber a viatura o autor reagiu com um disparo de arma de fogo e foi revidado pela PM. Na fuga, foi alcançado e continua com a PM para capturar os outros dois integrantes da quadrilha que devem estar na região. O preso deverá ser levado para Araguaína-TO.

Roubo

Três homens fortemente armados assaltaram um posto de combustível no município de Pau D’arco, na manhã da última segunda-feira, 28. Os assaltantes renderam o dono do posto e após roubarem R$ 6 mil em dinheiro e três cheques de clientes (valor não informado), fugiram pela BR- 153 levando a camionete do empresário, com ele e a secretária como reféns.

Próximo a Garimpinho, os assaltantes abandonaram a caminhonete com as vítimas, renderam três passageiros de uma camionete L-200 da Secretaria de Saúde de Araguaína que faziam vacinação e seguiram rumo a Santa Fé. No Assentamento Rio Preto os assaltantes trocaram tiros com a Polícia Militar, em seguida abandonaram o veículo por problema mecânico, depois libertaram os reféns e fugiram no matagal. Desde então a região foi cercada pela PM de Pau D’arco com reforço de Araguaína e Colinas.

Fonte: Ascom PM-TO