Conexão Tocantins Araguaína

Estado

12/03/2008 - Redação

Foto: Divulgação sede do novo órgão público que será entregue à comunidade nesta sexta-feira sede do novo órgão público que será entregue à comunidade nesta sexta-feira

Oferecer inicialmente mais de 200 serviços, com uma média de 25 mil atendimentos por mês, atendimento de excelência e profissionais especialmente treinados. Estas são algumas das propostas do Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão – É PRA JÁ, que o governador Marcelo Miranda (PMDB) e a titular da Secad – Secretária de Estado da Administração, Sandra Gondim, inauguram nessa sexta-feira, 14, às 10h30, em Araguaína. A solenidade acontece na sede do É PRA JÁ, na avenida Cônego João Lima, 2000, numa área de 522,30m2.

O É PRA JÁ será implantado com a mesma filosofia de programas como o Vapt Vupt, de Goiás, e o Poupa Tempo, em São Paulo, modelos seguidos por outros regiões brasileiras pelos resultados positivos já apresentados.

Com o objetivo de garantir à população serviços diferenciados de atendimento, o É PRA JÁ reúne num mesmo espaço físico 16 representações de órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e privada, prestando atendimento de excelência, em instalações físicas adequadas, com conforto e comodidade.

Em cada unidade É PRA JÁ, o usuário poderá pagar taxas, obter documentação para variadas atividades - como a abertura de empresas - acompanhar ações da Defensoria Pública, solicitar impressão de 2ª via de contas de luz e água, ter acesso às licenças do Naturatins, calcular o Dare – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais, fazer adesão ao Plansaúde (no caso dos servidores públicos), entre outros.

A unidade de Araguaína conta com 73 funcionários especialmente treinados. O Serviço funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h, e aos sábados das 8h às 12h. A capacidade média de atendimento é de 25 mil atendimentos por mês.

Todos os serviços serão prestados com qualidade e rapidez. Os serviços federais são conveniados através de secretarias estaduais, como o cadastramento de trabalhadores e empregadores no Sine, orientações sobre seguro desemprego, além do painel de vagas, e outros. O É PRA JÁ vai oferecer também um site para os usuários. Por meio do endereço www.to.gov.br/epraja.

Gurupi

A segunda unidade do Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão – É PRA JÁ será inaugurada no próximo dia 25 de março, às 9h, em Gurupi, com a presença da secretária da Administração Sandra Gondim de Araújo. Os mesmos serviços serão oferecidos à comunidade local no endereço: Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Qd. 25, lt. 11, nº 1.353, Centro. Em Gurupi serão 73 servidores.

Parceiros

Celtins, Defensoria Pública, Igeprev/Previdência, Jucetins, Naturatins, Procon, SETAS/SINE, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública, Saneatins, Unimed, Banco do Brasil Banco (o atendimento será feito pelo Banco Popular), Prodivino/Banco da Gente, Detran, Plansaúde (administrado pela Secad).

 

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Araguaina, Estado