Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

07/02/2008 - redação

Foto: Josias Estádio olímpico está adiantado e poderá ser utilizado na segunda fase do campeonato tocantinense Estádio olímpico está adiantado e poderá ser utilizado na segunda fase do campeonato tocantinense
  • Autoridades observam maquete do estádio olímpico de Araguaina - foto - Josias
  • Obras do estádio olímpico de Araguaina - foto - Josias

O governo do Estado, por meio da Sespo – Secretaria Estadual do Esporte, iniciou, nesta segunda-feira, 4, as obras de melhorias de infra-estrutura do Estádio Gauchão, em Araguaína, visando as partidas do Campeonato Tocantinense que serão disputadas no local, enquanto o Estádio Olímpico de Araguaina não fica pronto.

De acordo com o secretário estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, as obras serão entregues em tempo hábil para a disputa do Campeonato, que começa no dia 1º de março, apesar de Araguaína só jogar no Gauchão no dia 8 de março, contra o kaburé. Estão sendo feitas as melhorias nos telhados dos vestiários, reparo nos alambrados, na parte hidráulica e também no gramado.

Mesmo o Gauchão sendo de propriedade particular, o Estado é quem administra o local, e vem ao longo dos anos fazendo as melhorias necessárias para que não só o Araguaína, mas as equipes de futebol de todo o Estado possam disputar as partidas no local.

Já as obras do Estádio Olímpico continuam em ritmo acelerado visando, em breve, ser entregue à população de Araguaína. Com isso, o Tourão do Norte, antes mesmo do final do Estadual, poderá utilizar as dependências durante a segunda fase do Tocantinense.

O secretário Palmeri Bezerra visitará as obras do Gauchão, nesta segunda-feira, 11, às 8h30, quando dará uma entrevista coletiva para falar sobre o andamento destas melhorias e do Estádio Olímpico.

Palmas

Já em Palmas, o Estádio Nilton Santos também passa por várias reformas para a disputa não só do jogo da Copa do Brasil entre Palmas x Atlético Mineiro, marcado para dia 27 de fevereiro, bem como para a disputa do Campeonato Tocantinense. Vale lembrar que este ano a capital terá quatro times disputando jogos no Estádio Nilton Santos: Palmas, Tocantins, Tubarão e São José.

Da redação com informações da Secom

Por: redação

Tags: Araguaina, Esporte, Futebol Tocantinense