Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

29/11/2007 - Redação

O secretário estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, dará início nesta sexta-feira, 30, às 8h30, a plantação da grama do Estádio de Futebol de Araguaina, que deve ser inaugurado no mês de janeiro de 2008, com a presença de uma equipe tradicional do futebol brasileiro.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Sespo, o secretário do Esporte, Palmeri Bezerra, iniciará a plantação da grama através de uma máquina em rolo. Segundo ele, toda a plantação do gramado deve ficar pronta de quatro a cinco dias, sendo que a grama que será colocada no estádio de Araguaina é a bermuda, também conhecida como grama-seda. Esta variedade é caracterizada por folhas estreitas e crescimento rápido, além de possuir a cor verde viva e alta resistência a pisoteio.

A primeira etapa do Estádio de Araguaina está praticamente pronta com a construção das arquibancadas para 10 mil pessoas, o campo de futebol, a iluminação, a alvenaria e a concretagem. A Sespo ressalta que ainda falta a parte de acabamento, que está sendo realizado por cerca de 40 operários.

Vale destacar que o projeto do estádio está dividido em duas etapas: a primeira, inclui arquibancada moderna com cobertura para maior comodidade dos torcedores que forem ao estádio; tribuna de honra, cabine de rádio e televisão, vestiário e iluminação.

Já a segunda etapa inclui a parte de alojamentos para delegações, local para lojas de conveniência, na parte inferior da arquibancada, estacionamento e urbanização. O Estádio está localizado nas margens da BR-153, Sul da cidade.

Fonte: Secom