Conexão Tocantins Araguaína

Estado

02/10/2007 - Redação

A parceria entre governo do Estado e sociedade civil, por meio do MNLM - Movimento Nacional de Luta pela Moradia, consolidou mais uma importante conquista, com a entrega nesta segunda-feira, 1º de outubro, de 110 Cheques Moradia "Construção Complementar", que serão utilizados para atender famílias do município de Araguaína, no Norte do Estado.

Os Cheques serão utilizados em conjunto com recursos liberados pelo governo federal, por meio do PSH - Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, na construção de 200 unidades habitacionais no setor Morada do Sol, 2ª etapa.

Para Bismarque Roberto, coordenador Estadual do MNLM, a parceria entre o Movimento e o Estado tem sido produtiva. "O apoio do governo do Estado tem sido fundamental para consolidação desse projeto que será muito importante para Araguaína. Com esses recursos entregues hoje iniciaremos as obras imediatamente", ressaltou.

O secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, destacou as importantes ações da política habitacional desenvolvida pelo Estado, bem como, a importância da parceria para o sucesso dos programas habitacionais.

A dona de casa Edleuza Gomes da Silva, de 29 anos, uma das beneficiadas, não conteve a felicidade ao receber o seu Cheque. "Hoje posso dizer que vou ter um teto, que vou sair do aluguel e construir a minha casa", disse. As unidades habitacionais serão construídas em regime de mutirão pelos beneficiados, sob a coordenação do MNLM.

O evento contou com a presença do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, do presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Elenil da Penha, e das vereadoras Glória Brito Miranda e Rejane do Socorro.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Araguaina, Cheque Moradia, Estado, MNLM, Política